quinta-feira, 30 de abril de 2015

Bexsero em vez da prevenar??sim foi comigo

Hoje decidi que não me ia preocupar com a toma da vacina porque iria correr bem, chegamos e preparei a fofinha para a toma  da prevenar a enfermeira aproxima-se dá a pica e ela fez um "ai" e parou logo ou seja melhor não podia ser estava eu toda feliz. De repente olho para a enfermeira e vejo ela a andar para um lado e para o outro e senti que algo não estava bem, e assim foi, olhei para o boletim de vacinas e tinha  um autocolante a dizer bexsero, digo eu para ela algo não esta bem correcto?administrou a bexsero ela completamente em pânico, e eu bem nem sei que vos diga  veio toda a conversa que tinha tido com o pediatra que só seria administrada esta vacina aos 12 meses(ela tem 7) ja que esta altura e muito massacraste para os bebes e para o sistema deles, eu não podia estar mais de acordo com o que ele disse.
Vieram pediatras explicar aquilo que eu sabia que não fazia mal  e muitos bebes a tomam nesta altura, ok eu sei mas não era esta esta bem????não sei como contive a calma aparente mas consegui, lá entraram em contacto com o pediatra da fofinha porque não descansava sem falar com ele( o dr Bruno trabalha no sítio onde foi administrada) e ele tranquilizou, uma das pediatras que lá apareceu disse para lhe administrar a prevenar e eu  achava que aquela medica não estava bem do cérebro duas vacinas fortes como estas( a ultima prevenar ela teve febre) para mim era impensável e o pediatra disse o mesmo sei eu me prenunciar,  felizmente pensamos os dois da mesma forma, não massacrar os bebes.
Tudo isto aconteceu porque faço a administração no hospital(privado) e eles têm lá as vacinas, a partir deste momento nada será dado sem eu ver.

terça-feira, 28 de abril de 2015

A minha vida mudou

A minha vida tem mudado muito, e eu sou grata por isso, esta mudança partiu primeiro de mim.
Eu tive alguns problemas dos quais estavam difíceis de ultrapassar um deles que já não me permitia ter uma vida normal era os sucessivos ataques de pânico, primeiro parti para ajuda medica e como devem imaginar foram medicamentos e vi algumas melhoras, contudo um ano depois tudo voltou.
Pensei tantas vezes que nunca seria uma pessoa feliz e completa, passou tanta coisa pela minha cabeça que vocês nem imaginam nem eu gosto de falar.
Algumas pessoas falaram-me de reiki e eu confesso a primeira coisa que pensei foi, não acredito em nada disto de energias, mais uma coisa para se gastar dinheiro e tudo continuar igual, do não sabia de uma coisa era que estava errada.
No momento certo o universo mostrou que afinal reiki já começava a fazer sentido, fiz uma sessão e achei algo extraordinário, nunca me tinha sentido assim e percebi que teria de fazer o primeiro nível. Foi tudo muito rápido e quanto menos esperava estava a fazer e a partir daquele momento nunca mais fui a mesma.
Aprendi a conhecer-me, ter uma linha condutora comigo e com os outros, os 5 princípios do reiki nunca mais saíram do meu dia a dia, como todas as pessoas tenho dias muito complicados mas só por hoje vale a pena e assim que penso e sem duvida que isto faz toda a toda a diferença.
Como eu mudei muitas coisas mudaram a minha volta, uma delas foram as amizades, umas tornaram-se ainda mais fortes, outras terminaram e vieram umas quantas tão maravilhosas e sei que têm muito para crescer. Sinto que as pessoas que interessam estão cá as outras seguiram o seu caminho e não fazem falta, tinha de ser assim , aceito e agradeço.
Acredito que me tornei numa pessoa melhor, com muito mais para dar e mais receptiva para receber, a vida tem de ser partilhada e cada vez isto faz mais sentido.
Tive a capacidade para mudar e seguir em frente com a minha vida e tornar dela aquilo que sempre desejei, tive de ter muita força mas hoje sorrio porque consegui e da melhor forma possível.
Com o reiki veio a meditação e não consigo viver sem não a fazer seja em casa ou qualquer outro sítio, preferido sempre no meu espaço mas se tiver de ser noutro sítio porque não.
Através de uma amiga que fez o 1 nível de reiki comigo conheci uma prática maravilhosa o yoga, já falei dele varias vezes na página de facebook do blog mas nunca partilhei aqui. Se a mente estava bem faltava o corpo e se ajudar ainda mais na mente melhor ainda, e assim foi, primeiro fiquei maravilhada com a professora de uma sensibilidade e de uma forma de estar na vida que me fez criar uma empatia tão grande, criou um entusiasmos em mim a cada vez que ía as aulas, a prática completa de yoga tinha mesmo tudo a ver comigo, digo foi porque infelizmente não estou a praticar neste momento por indisponibilidade de horário mas tenho como objectivo voltar o quanto antes e sei que vou voltar porque faz todo o sentido para mim, sinto como se uma parte de mim estivesse parada e assim não me sinto completa.
Fiz estas 3 práticas enquanto gravida e aconselho e tão relaxante e mais uma forma de comunicação com o nosso bebe.
O melhor de tudo isto é que além de me ter ajudado eu também posso ajudar os outros, nem que seja a partilhar o que me faz tão bem na vida de uma forma saudável.
Não explico o que é o reiki porque para quem desconhece irá encontrar na net imensa informação ,mas para mim é a energia do amor aquela que nos move.
Espero que este post ajude quem também passa por estas situações, temos de acreditar sempre.
Prometo em breve fazer um post sobre mantras e reiki em bebes.

terça-feira, 21 de abril de 2015

Dias difíceis de viver

Para quem segue o facebook do blog não e novidade que uns dias após o nascimento da minha fofinha tive de lidar com um sentimento mesmo muito triste, a alegria da vida e o adeus de uma outra tão importante para mim.
Com tantas emoções para gerir senti que não estava a cair na realidade do que se estava a passar, chorei muito, sofri mas acho que no fundo acreditava que era só um pesadelo que iria passar. Os dias foram passando a uns tempos para cá tem sido muito difícil  gerir a saudade que tenho de ver a minha querida avó, sinto um nó na garganta mas por vezes não consigo desabafar o que aqui sinto.
Ontem completava 90 anos de vida, foi muito mas muito difícil mais uma vez perceber que não poderia dar aquele abraço, aquele mimo que apesar de não ter a minha avó na sua íntegra consciência devido a uma maldita doença chamada Alzheimer ,para mim só de estar com ela e relembrar o passado já me fazia tão feliz, uma parte de mim estava ali, aprendemos tanto...sou hoje em dia um bocadinho dela e quero que a carolina a conheça através das minhas palavras e sei que vai gostar dela.
Para mim a palavra morte não existe, para mim passamos desta vida terrena para algo maravilhoso.Aqui estamos de passagem e não lá, nesse sítio em que um dia nos vamos encontrar de novo.
Nunca uso a palavra felecida avó(ou qualquer outro elemento da família) para mim é avó ela está e estará sempre viva em mim.
Sei que onde ela está( bem perto ate) esta a cumprir o que me prometeu e eu jamais esquecerei as palavras que me disse que apesar da tal maldita doença teve tal momento de lucidez, eu sempre digo que nada e por acaso e não foi um dia antes da carolina nascer vi um sorriso terno mas também percebi que o meu coração estava a dizer que seria a ultima vez e foi.
Sinto-me por vezes culpada de não a ter visto depois do nascimento mas foi tudo tão rápido, mas porque teve de ser assim????tantas vezes me questiono e me massacro com isto.
Sei que o tempo ajuda mas a saudade, essa vai estar sempre comigo.

sábado, 18 de abril de 2015

Pormenores do batizado

Como sabem ando a tratar do batizado da nossa fofinha, as peças principais são sem duvida o vestido que tal como já referi ja esta escolhido iremos mandar fazer com todos os outros acessório excepto os sapatos, depois temos a concha,vela e toalha. Por mais que procure conchas confesso que sempre que vejo as da topázio não consigo olhar para mais nenhumas, acho tão delicadas e cheias de história que só consigo gostar cada vez mais delas e menos das outras.
Esta será com quase toda a certeza a nossa escolha gosto muito da concha de madre pérola mas a de prata enche sem duvida os meus olhos, sempre que penso em batizados transporto-me para peças em linho(toalha e/ou laço da vela) e a prata das conchas, anjos e peçinhas que os familiares gostam de presentear.
Vou ter de ver as duas ao vivo para fazer a minha escolha.




Para quem não gosta de algo tradicional e prefere peças diferentes, estive a falar com uma amiga na qual me indicou esta marca que apesar de ser elementos para casamento podem personalizar para batizado,deixo duas imagens, mas podem ver mais Aqui


quinta-feira, 16 de abril de 2015

Antes e depois que nascem os dentes

Vão por mim este e o gel obrigatório a ter quando começam a ameaçar os dentinhos a nascer, este foi o nosso melhor amigo, ela por não ter dores e o meu coração por não sofrer por a ver aflita, aplicava o gel e tínhamos a nossa bebe de novo.Obrigada mitosyl por existires e fazeres coisas destas.
Já temos dois dentes por isso temos de tratar da higiene oral, primeiro tentei com uma compressa embebida num bocadinho de agua, não gostei muito.Comprei a dedeira e sem duvida nós as duas adoramos eu acho mais pratico e ela já se ri quando lhe começo a limpar. De pequenino se começa a criar os bons hábitos.
Aqui esta ela, serve também para massajar as gengivas, podem aplicar o gel e massajar com a dedeira.

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Chegamos ao fim da amamentação

Questionei se deveria mais uma vez voltar a falar da amamentação, já estou um pouco "cansada" do tema já que quando se brinca levam a mal, se defendem são extremista, se não querem são más mães...mais do mesmo.
Mas como falo das etapas conquistadas, falo também do que termina, para nós terminou um dia antes dos 7 meses, insisti muito mas já rejeitava em vez de um prazer começava num choro com toda a força dos seus pulmões, ja não fazia sentido continuar a forçar.
Foi bom, foi difícil, foi desgastante, foi duro muito duro acreditar e lutar para o que EU queria mas consegui o objectivo real do que me foi permitido. 
Como mãe e mulher que amamentou porque foi o que desejei para nós, depois de ver mães que sofreram como eu por não amamentar em exclusivo, porque sofrem porque querem e passam por muitas maleifas que por vezes fazem parte desta etapa, para vocês que não desejam amamentar não importa o que desejam não se julguem e não julguem, somos todas mães e todas queremos o melhor para nós e para os nossos bebes independentemente das nossas crenças e limites.
Sejamos mães felizes, em vez julgar devemos ajudar sem pressões sem apontar o dedo.
Tenho de deixar aqui os parabéns a todas as mamas que amamentam e dão biberão não desfazendo todas as outras, mas como passei por isto desejo muita força e não se sintam menos mães por isso, a ligação entre mãe e filho é muito para além de alimentarmos o nosso bebe com as maminhas, isto é só mais uma ligação, algo lindo e prazeroso mas tem muito, muito mais.
Foi estranho quando me apercebi que terminou, escorreram umas lágrimas, pensei e agora??depois percebi que temos tanto para fazer, tanto para brincar, sorrir, partilhar, aprender foi só uma etapa que terminou mas temos tantas pela frente, venham elas e a nossa ligação está igual sempre tão ligadas uma a outra como sempre fomos e como sempre seremos.


sábado, 11 de abril de 2015

Os 7 meses

7 maravilhosos meses, quando me questionam se sinto saudades da minha recém nascida eu digo sempre que todas as etapas têm o seu encanto mas desde os 5/6 que tem sido extraordinário.
Tivemos duas grandes etapas dois dentinhos já fazem parte de um sorriso maravilhoso e contagiante.
Foi também o mês em que disseste a tua primeira palavra que foi papa, como é bom te ver fazer grandes conquistas. Brincas muito bem sozinha, falas bebezes pelos cotovelos(sais mesmo a tua mãe), é delicioso ver a forma simpática com que olhas para toda a gente e vais ao colo sem birras porém se eu estiver presente os teus olhos estão focados em mim.
Quando chegas a casa depois de um dia cheio de aventuras em casa da madrinha e da avó ficas extasiada, dás umas gargalhas bem sonoras e queres brincar e eu claro aproveito para te besuntar de beijos e muita brincadeira, momentos destes são mesmo para ser aproveitados e vividos.
Tudo o que me vês a comer estendes a mão para agarrar porque queres provar, gostas mesmo muito de comer, um dia vais provar tudo prometo. 
Adoras os teus bonecos do banho e deliras quando sabes que vais entrar para a banheira resta uma dúvida se fica mais água na banheira ou fora dela...
Pego em ti todos os dias e agradeço com a minha alma e o meu coração por te ter, por seres quem és, sou uma afortunada por te poder chamar de minha filha. Grata para sempre grata.

Fotos da sessão(caseira) dos 7 meses









                                                     Fofo e camisola de golas:maria bebe
                                                     Meias:zippy

terça-feira, 7 de abril de 2015

Novidades no quarto da baby C

O quarto da Carolina começa a ganhar mais forma, mais vida e diria que agora até está mais doce são servidas?


sábado, 4 de abril de 2015

Os essenciais do dia a dia

Partilho convosco aquilo que faz parte do nosso dia a dia, as coisas que são essenciais para levar  nas saídas e para a nova alimentação dela.


Como faço a sopa e preparo as coisas no dia anterior coloco nestes copinhos da avent. Os pequeninos para a fruta os grandes para a sopa, gosto muito deles,dá para congelar e levar ao microondas. em vez de utilizar os sacos para o leite podem tambem usar estes boiões.

De todas as colheres que experimentamos gostei destas pelo tamanho e por serem de silicone são flexíveis e não magoam,aconselho nos primeiros tempos que a colher não seja muito funda porque a experiência é nula em pegar na colher tornando assim este processo mais dificil.
Estas são as nossas babetes preferidas, são do ikea são faceis de limpar, grandes e as de mangas ajudam a nao sujar a roupa já que por vezes gostam de levar as mãos a boca tipo isto:
                                                     rrrrrrrrrr,sim isto acontece

A melhor amiga quando damos LA e papas, precisamos de sair e ter água sempre quentinha. Como infelizmente foi desde cedo que ela começou a beber de biberão quando saímos as primeiras vezes usava o aquecedor de biberões na zona dos bebes do shopping mas o tempo que demora e impensável então usamos muito e gosto bastante desta, alem de gira conserva bem a água. Não esquecendo que também para quem gosta como eu de usar as compressas com agua morna(nos primeiros tempos) já não uso água morna desde os 3 meses +/- mas continuo a usar compressas.
E por ultimo o saco térmico agora mais que nunca que vem o calor é mesmo essencial, neste saco vai a comida dela do dia, sem perigo de se estragar,e vai fazer muita companhia neste verão. Pronto e mais uma vez é giro, pirosa a amiga que ofereceu para uma pirosona eu...