terça-feira, 12 de julho de 2016

Os meus anos e o meu presente

No dia em que fiz anos e em que começo um novo ciclo de vida a nossa seleção ganhou.
Um vitoria muito especial, onde o acreditar, lutar, arregaçar as mangas e ser equipa é uma clara resposta que pode levar longe, erguer bem alto todo um pais.
Correram lágrimas, foi uma chapada para todos nós e para todos os outros, um coração com com fé e um grupo vencedor.
Quando ouvi as palavras do nosso treinador após a vitoria, percebi que realmente só podia ter sido este o fim,  a fé move e moveu todos os que por nós lutaram.
Somos um pais de emoções, de boa gente de sorrisos e de abraços, somos de luta e garra, somos bons mesmo muito bons.
O jogo foi muito para além de "um jogo" foi uma lição, algo que deve ser visto e analizado ao pormenor, estamos a falar de um capitão que sabe levantar a cabeça a sua equipa, que acredita em todos eles, dá força mesmo quando o tentam derrubar de forma pouco integra, falo de um jogador que ninguém acreditava e que calou todos os que falaram dele, afinal ele sabia o que valia, falo de uma equipa que sofre humilhações e jogos psicológicos do adversário, falo de uma equipa lesada fisicamente porque o adversário achou que aquele seria o caminho para a vitória e mesmo assim não retribuímos na mesma moeda, falo de treinador que cumpriu o que sempre acreditou.
Sempre tive muito orgulho mas este orgulho aumenta cada vez mais por este nosso pequeno país mas com pessoas muito grandes.
O futebol tem muitas coisas menos boas mas tem algo muito especial junta uma nação e leva o nosso nome mais além, a felicidade de viajar e dizermos que somos portugueses e sermos reconhecidos em qualquer parte do mundo, pelo fado ou pelo futebol (mas também por mais razões) só devia nos dar ainda mais orgulho e pensar muito bem antes de falar mal do nosso pais, não somos perfeitos mas temos tanta coisa boa oh se temos.
Somos um povo que leva consigo uma multidão de pessoas de outros países que sofrem connosco e que acreditam em nós, somos queridos, somos especiais, somos bons mão me canso de dizer isto mas e a verdade  somos mesmo bons.
Para finalizar, tenho pena da minha filha ainda não perceber o que se passou no domingo, pois teria todo o gosto que ela visse o que se passou, são estes os valores que lhe quero transmitir, podemos chorar, não e preciso "jogar" sujo ,podemos sofrer mas nunca deixar de humildemente acreditar.

Sem comentários:

Enviar um comentário