quinta-feira, 9 de julho de 2015

Habemus padre

Vocês não imaginam o que eu já passei com esta história de arranjar um padre para a celebração de batizado da Carolina.
No dia que iremos celebrar por coincidência calhou no dia em que iram se realizar os batizados da comunidade, para quem não sabe são batizados onde estão muitas famílias e crianças a ser batizadas, ora não era isto que eu tinha em mente para um dia tão especial para nós, sempre idealizei um batizado intimista só a nossa família a viver um momento tão único.
A saga começa porque o padre da freguesia se recusa a fazer no mesmo dia outro batizado(infelizmente ou diria felizmente o mesmo que se recusou a fazer o nosso casamento e de uns quantos casais por razões verdadeiramente absurdas), quando soube desta recusa fiquei feliz pois não queria esse senhor na celebração, só não imaginava que tinha de andar dois meses em luta para arranjar um padre, uns não estão cá, outros não podem por outras razões e depois vem o pior os que se recusam, juro que não entendo como é possível existir recusa dando as desculpas mais parvas.
Confesso tive momentos em que queria desistir, hoje fui confiante acreditei que seria possível e foi, felizmente temos um padre, não o conhecia foi muito simpático e prestável, pensei que se ele recusa-se o que eu iria fazer era anular e não batizava a minha filha nem no dia que escolhemos nem em qualquer outro dia, apesar de eu acreditar no batismo e que existe pessoas maravilhosas na igreja( o padre que nos casou esta em Sintra e disse que se fosse preciso vinha fazer o batismo mas que só conseguiria as 17h o que seria muito tarde, contudo faz acreditar no bom coração da igreja) acho que não faz sentido estas recusas, ter outros compromissos é uma coisa, só porque não apetece e outra.
Agradeço imenso a amiga E que foi incansável ajudou nesta minha luta e tudo fez para quem um sim fosse possível e fez sempre acreditar e não desistir, fico a dever uma.
Amiga A obrigada  por teres estado sempre disponível assim que recorri a ti em desespero e a todas as pessoas que me confortaram estava mesmo a ficar perturbada com esta situação.

Sem comentários:

Enviar um comentário