segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Consulta do primeiro mês e a disputa do percentil

Dia 24 fomos a consulta do primeiro mês,viemos muito felizes a C esta muito bem contamos com 4230kg e 53 cm,continuar tudo como está. Aproveitamos  para tirar umas duvidas básicas uma delas foi relativamente ao temas da vacina bexsero e para já não iremos dar mas sim mais tarde, agora são muitas as vacinas a administrar não vamos sobrecarregar este corpo pequenino.
Aproveito para dizer que me chateia profundamente quando as mamas fazem comparações de pesos e medidas "porque o meu tem um percentil maior que o teu" percentil??o que é isso?confesso não tomo em atenção não o fiz na gravidez a minha medica nunca o disse e eu nunca perguntei,agora o pediatra também não o diz e também não me interessa,para que?para mim o importante e saber que esta dentro dos parâmetros ditos " normais" e que está saudável.Se um bebe é alimentado a Leite materno ou leite adaptado o que interessa?o importante é mãe e filho estarem bem,será que as pessoas não conseguem ver que as vezes podem estar a magoar e a fazer com que as mães se sintam mal?nem sempre tudo é como desejamos,a C é alimentada com LM e LA é o que desejava para nós?não sempre sonhei só amamentar mas infelizmente nem tudo está nas nossas mãos fiz e faço tudo o que posso,chateia ouvir que se calhar fiz ou faço isto ou aquilo mal...quem sabe melhor da minha vida que eu?quem passa 24h com a minha filha?quem consegue perceber as suas necessidades?ja me senti muito mal por não conseguir o que queria hoje sou feliz porque a minha filha está bem e eu faço o maior dos esforços quem faz os dois tipos de alimentação sabe o quanto é desgastante,era mais fácil desistir mas aqui continuo porque ninguém quer o melhor para a minha filha que eu.


Sem comentários:

Enviar um comentário