segunda-feira, 3 de julho de 2017

Desfralde

E já passou tanto tempo desde a ultima publicação aqui no blog, digamos que de bloguer tenho mesmo muito pouco (ou nada) , mas eu sou mesmo assim escrevo quando me apatece ou quando acho que devo fazer.
Vamos ao que interessa, o desfralde. Tiramos a  fralda a Carolina assim que fomos a Pediatra ela tinha tido uma candidiase , julga-se que surgiu devido ao antibiótico que tomou no hospital, a médica disse que achava que ela já falava muitíssimo bem e que com esta situação seria uma oportunidade de tirar a fralda.
Pensei e disse para mim mesma, ando aqui a adiar algo que até eu própria acho que ela já está preparada para isso, não por pedir para ir fazer xixi ou coco na sanita (apesar de o ter feito umas duas vezes) mas porque percebia que ela já estava crescida para perceber toda essa mudança, sendo assim tirei a fralda, expliquei que agora teria de fazer no pote ou na sanita, a opção dela foi a sanita, cuecas da minie e patrulha pata para ela achar piada e perder um tempo com ela na sanita.
Primeiro dia um desastre, segundo excelente, terceiro menos bom e lá fomos andando, passada uma semana ainda não sabia muito bem o que pensar, só metia fralda a noite coisa que ela nunca mais fez e mesmo saindo era sempre sem fralda, portava-se lindamente, íamos passear e ela pedia sempre em casa com a brincadeira é que escapava, quando estávamos em casa de alguém com crianças era certo que havia deslizes, fiquei confusa, mas decidi que não a repreendia, ela estava a aprender mostrei confiança e passada duas semanas confirmamos o desfralde.
Se ainda tem algum deslize, sim já teve e ficou extremamente preocupada mas faz parte e aceitamos.
Abril foi o mês que deixamos de ter mais uma parte da nossa bebé, sem fralda, sem biberão, não se senta na cadeira da papá resta-nos a chupeta, minha menina está mesmo uma crescida.

Os único conselhos que dou é que demonstrem que acreditam neles, batam palmas a cada conquista e não stressem porque eles de um momento para o outro mostram como tem de ser.

Sem comentários:

Enviar um comentário