segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Parto normal vs cesariana

Conversas de mulheres...

  • Ter um filho de cesariana não e um parto...
  • Ter um filho de cesariana não sabe o que e ser mãe 
  • Ter cesariana é significado de ter muitas dores 
  • Ter cesariana não podes cuidar do teu filho nos primeiros dias
  • Ter cesariana e uma cicatriz no corpo para a vida

Pois ja ouvi e li disto muitas vezes...partilho a minha experiência fui Mãe de cesariana e acreditem sei o que e ser mãe,porque sofro,Amo e tenho as maiores alegrias e tristezas que só um filho pode dar e só uma Mãe pode sentir. Senti a minha filha sair do meu corpo porém sem dor,mas parto normal não significa natural certo??bendita epidural sempre ouvi isso.
Tive uma recuperação maravilhosa não sofri de dores a não ser quando me levantei a primeira vez que foi no dia a seguir  ufaaa e que dor...assim como quando me virava na cama, felizmente tive todos os cuidados médicos necessários enquanto estive na maternidade e quando saí fui me esquecendo da medicação porque não tinha dor,fui tratada como qualquer mulher merece.
Cuidei da minha filha,assisti ao primeiro banho e ate fui presenteada com um valente xixi nas mãos. 
Talvez fui uma sortuda mas acreditem,conheço muitos partos normais que foram bem mais complicados do que cesarianas,cada corpo e diferente não podemos generalizar.
Concordo com o ultimo ponto,alias nem há como negar tenho e terei a minha cicatriz para a vida mas foi daqui que veio a melhor coisa da minha vida,está linda e não compromete idas para a praia e o marido não fecha os olhos para não a ver estou safa continuo uma mulher como antes...
Muitas são as que temem a cesariana outras desejam ter, para mim o importante e termos o que mais desejamos um filho nos braços e ser Mãe, não importa como, temos de ter o nosso momento da forma mais digna possível.



4 comentários:

  1. Balelas! Ser Mãe é tão, mas TÃO mais do que isso! E quem é mãe sabe, ou pelo menos devia saber. Passei por várias fases antes e durante a gravidez, se queria normal ou cesariana. Infelizmente, para mim, não era uma questão de "quereres". Teve que ser parto normal e foi muito complicado, o durante e o pós parto. Se pudesse teria escolhido cesariana, assistida pelo marido, com tudo o que, como muito dizes, uma mulher tem direito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim acho que as mulheres têm ou deveriam ter o direito.
      Infelizmente graças a essas coisas as mulheres ficam traumatizadas e daí surge tanta coisa negativa.
      Beijinhos e muita força

      Eliminar
  2. Fui mãe de cesariana e felizmente não tive dores que não se suportasse, apenas sentia uma comichão e impressão na zona do corte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Digamos que e o normal melhor não podia ter sido também a tua recuperação.
      Beijinhos

      Eliminar