terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Votar?sim sempre

Recordo-me da primeira vez que fui votar, senti-me capaz, percebi que nas minhas mãos estava também um país, estava a luta de milhares de pessoas que fizeram para que a liberdade de expressão fosse um direito.
Hoje continua a sentir quase o mesmo, com algumas agravantes, afinal aquelas pessoas que lutaram foi para metade do nosso povo, as outras preferem estar no sofá, dar passeios de domingo, mas quando toca a reclamar aí estão elas de peito cheio e com aquela verdade em que só elas acreditam.
Estamos num país em que por vezes quem vai para o governo anda a deriva o que reflecte a nossa sociedade, anda meio povo a falar mal uns dos outros mas fazer o que deve ser feito nada. Comodismo é o que é...
Tenho um sonho, um grande sonho, que um dia tudo isto mude, que as pessoas coloquem as garras de fora e dão voz a luta, que se façam ouvir.
Não sou de partidos, sou de pessoas, gosto de conhecer o que cada um tem para dizer, perceber o que fazem e o que querem fazer, tenho em mim que uma parte das pessoas não conhece nem metade dos candidatos, ouvir um debate é uma miragem, "para quê? não são todos uns palhaços?" , são? mas conhecem todos? Dizem logo um redondo "não" então que sentido faz o que dizem?
E esta a nossa triste realidade e eu fervo com tudo isto, não vivo da politica, não percebo como gostaria mas sei que o meu presente e futuro depende das nossas escolhas e eu gosto de dar a minha, gosto de reclamar, gosto de parabenizar, gosto de ter liberdade, gosto de dizer e opinar e eu penso, porque eu posso e porque eu voto!

Sem comentários:

Enviar um comentário