segunda-feira, 23 de maio de 2016

Yoga e as mudanças

Desde que regressei ao yoga sinto-me ainda mais feliz, fico completa, sei que estou a ir pelo meu caminho, aquele que realmente faz parte de mim. Para mim é obrigatório ter aquele tempo para mim, é tao importante como o tempo para a familia, para comer ou outra coisa essencial, o yoga vive mesmo dentro de mim, no meu corpo e na minha mente.
Tenho vindo a mudar alguns hábitos,  aos domingos de manhã acordo cedinho, faço a pratica (geralmente a saudação ao sol), mantras e meditação, este bocadinho é tão especial que quero repetir ao sábado, aos poucos chego lá.
Este fim de semana tive uma experiência que há muito tempo desejava, fazer yoga na natureza, foi tão mas tão inspirador, tão perfeito, tão eu, quero muito repetir e vou ter de começar a fazer no meu jardim, usufruir deste espaço cá por casa de uma forma bem diferente.
Aquela sensação que o nosso corpo faz parte integrante da natureza, o som dos passarinho que me fez voar, ouvir cada "piu, piu" ,o som da brisa (fresca) que passava pelo rosto, os cheiros, eu era natureza...consegui ficar tão integrada que no final quando me disseram "foi pena o menino que passou e disse quero brincar", eu disse: Menino? qual menino? não ouvi o menino, ele estava lá mas o meu foco foi outro, e foi das melhores sensações que tive.
As vezes falam comigo sobre a meditação e questionam, como consegues? não se pode desanimar, meditar é bom, é importante é essencial, para algumas pessoas mais fácil do que para outras, mas tentar e ser persistente vai fazer a diferença.


1 comentário: