quarta-feira, 13 de maio de 2015

Quando mudar para o quarto?

Boa questão, para mim não existe nenhuma regra!!Na minha opinião isto deve acontecer quando os pais e a criança estão preparadas.
Por cá a C continua a dormir no nosso quarto mas na cama dela, esporadicamente vem para a nossa cama quando esta mais agitada e demora a voltar a adormecer, sabemos que acalma ao sentir o aconchego e não nego, eu também adoro sentir aquele corpinho minúsculo, o miminho da mão dela ao sentir o meu rosto, a proteção que sente por estar ali no meio de quem a sempre vai proteger.
Tencionamos em breve fazer a passagem, pensávamos em já o ter feito mas não nos sentimos preparados, estranhamente(ou não) tenho a sensação que é como se fosse quebrar uma ligação, e fico a pensar que vai ser muito mais custoso para mim do que para ela.
Quando o momento certo acontecer prometo vir cá contar para saberem como correu.
Todos os dias sou "bombardeada" com esta questão, algumas pessoas criticam e dizem que somos malucos que já devia ter sido feita, outros entendem, outros não comentam mas percebe-se que dos olhos estão a sair balas.
Respiro fundo e penso independentemente de cada decisão dos pais fazemos o que nos faz feliz(família) e uma coisa e certa aos 18 não vai querer dormir comigo e eu vou sonhar com estas noites em que a tinha no meu quarto só para nós.

2 comentários:

  1. Bela questão Ju! :)
    Se fosse a contar a nossa vida noturna, uiiii... muitos atiravam-me "pedras"!!
    Aqui não existe cama ou quarto do Martim, no que toca a propriamente dormir. O quarto dos pais, passou a ser o quarto dele, o NOSSO!
    Não foi uma decisão fácil, esta do CO- sleepping, mas aconteceu naturalmente e aceitei-a depois de algum sofrimento. Era isso ou eu endoidecer com noites muito más, múltiplos despertares e mamadas noturnas, que começaram por volta dos 4/5 meses de vida do M.
    Não me sinto preparada para a mudança, creio que chegará o momento que acontecerá.
    Entretanto vou aproveitá-lo ao máximo!
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  2. As crianças não vêm propriamente com chip por isso temos de ir de encontro as necessidades deles e aquilo que também e melhor para todos.
    De um momento para o outro eles mudam, por isso ninguém pode apontar o dedo porque não sabem o que lhes espera.
    Beijinhos e continuação de umas boas noites dentro do possível

    ResponderEliminar