sábado, 22 de agosto de 2015

Leite de côco (ou bebida de côco)

Para alguns é bebida para outros é leite, ja alguns anitos que deixei o leite de vaca, usava somente em algumas receitas, optei por beber de soja, mas a mais de um ano atras que também coloquei de parte, então optei por batidos, sumos naturais e iogurte, eram sempre estas as minha escolhas para o pequeno almoço.
A uns tempos tenho pesquisado sobre os leites vegetais e pecebi o quanto era fácil fazer em casa, no blog da Mafalda, podem encontrar a receita  Aqui, vale mesmo a pena, fica óptimo, tenho utilizado em todas as receitas como substituição do leite de vaca.
Se pesquisarem sobre o tema irão perceber que podem fazer em casa bebida de arroz, amêndoa o que quiseres, na minha opinião melhor que os de compra e mais económico.

2 comentários:

  1. Olá minha querida!!
    Que excelente post e que maravilhosa partilha, muito obrigada por isso.
    Já há mais de 15 anos que não bebo leite de origem animal, e durante muitos anos bebi de soja. Mas depois percebi que não era o mais indicado para o meu organismo. Então há cerca de um ano que tenho optado por outros leites. Normalmente de arroz ou de amêndoas. Mas a verdade é que estes leites não são nada baratos, e apenas os compro quando estão em promoção, aproveitando sempre para fazer um pequeno stock. Sem dúvida que ser eu a fazê-lo já me passou pela cabeça. Quem sabe não é agora com este teu incentivo que me aventuro.
    Beijinho enorme para ti e para a tua linda princesa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta catarina, vais adorar de certeza e não vais querer outra coisa.
      Beijinhos querida

      Eliminar