terça-feira, 25 de agosto de 2015

Os pequenos almoços

Percebi que suscitou alguma curiosidade sobre os nossos pequenos almoços, eu não sou propriamente expert, vou experimentando mas nutrição não e de todo a minha área, contudo tento ter sempre algum cuidado e vou tentando variar.
Começo então por falar de overnight oats(existe na net muitas receitas), começou daqui a minha inspiriracao para fazer os pequenos almoços fáceis e a prova de mães desesperadas e sem tempo para esta altura do dia.
Primeira ideia, preparar no dia anterior para comer no dia seguinte, segundo não seguir a regra, nem sempre coloco a aveia, no iogurte por vezes coloco com um bocadinho de farinha de alfarroba para dar um sabor diferente, depois vou variando na fruta( morangos,framboesas,pêssego,banana) sementes de chia fazem quase sempre parte destes franquinhos deliciosos, quando tenho granola(sou eu que a faço) também coloco.
Percebem a ideia, variar, variar e variar e claro preparar no dia anterior para não ficar de cabelos em pé ou cair para o lado de fome.
Ja sabem também da minha paixão por batidos certo??vou partilhar um delicioso em breve...

2 comentários:

  1. Ora aqui está uma refeição que eu adoro!! Nunca saio de casa sem tomar o meu pequeno almoço, adoro aquele meu bocadinho. Normalmente tiro sempre uns bons minutos para o fazer sem pressas e sem confusão!! Na paz e serenidade da minha casinha!!
    E adoro variar, mas os batidos são muito constantes, uma delícia em que se pode usar e abusar da imaginação para os fazer :)
    Beijinhos querida***

    ResponderEliminar
  2. De repente fiquei com um bocadinho de inveja, tenho saudades de perder um bocadinho de tempo com os pequenos almoços mas pronto a seu tempo vou ter uma excelente companhia para os partilhar.
    Beijinhos querida

    ResponderEliminar