terça-feira, 27 de janeiro de 2015

A 1ª sopa

Partilho esta nossa nova aventura convosco de coração cheio.
Primeiro porque quando o pediatra disse que ela ia começar pela sopa, pensei, excelente mesmo como eu queria, além disso de um modo geral é sinal que está a desenvolver bem, pois de outra forma iria iniciar pela papa.
Segundo, foi a experiência em si, ela nas primeiras colheres fez uma cara do género "hummm o que é isto??", depois foi sempre a comer, mas como já vem sendo habitual no biberão,teve de fazer uma pausa,entretanto retomou, para quem não sabe as quantidades são entre os 150 a 200ml e imaginem quanto ela comeu?????sim isso mesmo 200ml e quanto mais tivesse mais comia,que lateirinha que eu tenho, foi mesmo excelente e ate hoje tem sido assim.Acho que vai ser como a mãe vai comer tudo e não é esquisita.
Resultado tudo sujo,cara,cadeira,eu o pai porque ela fazia o bbbbfff e achava piada,deixo algumas fotos para verem.
A sopa base levou batata,cenoura e um pouquinho de cebola,fiz ao vapor os legumes para conservar os nutrientes e pretendo usou legumes sempre biológicos, a imagem do que já tentamos fazer para nós.Cozinhei ao vapor com a tampa flor,vou ter de vos falar disto só faltava esta experiência para vos poder aconselhar, acreditem e mesmo uma grande amiga na cozinha.
Este fim de semana vai iniciar a fruta,acredito que depois da sopa tudo se torna mais simples.

2 comentários:

  1. Comeu super bem. Iria imaginar que fosse so umas colheres. O meu tambem vai comecar pela sopa e nao papa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também fiquei espantada é uma comilona,boa sorte para a sua experiência

      Eliminar