quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

A um ano atrás foi assim

Vou começar por recuar uns dias, no dia 2 de janeiro de 2014 fomos a Lisboa,chegamos lá fomos deixar as malas ao hotel e preparar para a noite, olhei ao espelho da casa de banho e disse: Amor estou com o peito muito diferente veias muito salientes,algo me diz que tal como o meu sexto sentido dizia estou gravida.
-és maluca achas que já podes ter sintomas?são coisas da tua cabeça
-humm ate pode ser mas não me acredito.
A verdade e que dia após dia eu ia notando varias diferenças,o aumento de apetite,vários desconfortos e um sexto sentido a dizer que tinha a maior benção do mundo.
Recordo-me de fazer uma visita numa cliente e uma assistente olhar para mim e dizer: J Estas muito bonita.
-estou??mas eu estou igual como sempre
-Nao sei mas há qualquer coisa de especial em si
Eu pensei mais um sinal divino só pode
Dia 13 de janeiro,não veio o período , mas tinha os sintomas humm, o corpo da mulher e estranho...
Dia 14 aniversario da minha mãe, decidi vou comprar um teste, assim fiz com o teste na mão pensei e se fizesse agora?? imaginam a ansiedade de ver um resultado??mas consegui me controlar,era o dia da minha mãe, depois do jantar e cantar os parabéns fomos para casa, tínhamos encontro com os amigos no telemóvel para marcar as ferias para Londres, senti um frio naquele momento.
Dia 15 o grande dia chegou escusado será dizer que foi uma noite mesmo muito agitada.  O R ao contrario do que é habitual tinha de sair muito cedo de casa mas ia regressar ainda antes de eu sair para trabalhar.
Mal me levantei da cama fui em direção a casa de banho e lá fiz o teste, malditos segundos,parecem horas e de repente aparece aquilo que sempre sonhei GRAVIDA, a serio estou gravida???olhava-me ao espelho e perguntava uiii e agora???como vai ser??(as lágrimas escorriam sorria e chorava de felicidade) olhei para o teste 5@€&@ vezes parecia que não estava em mim, a verdade é que a surpresa não era muita mas quando temos a prova da realidade o choque é grande.E agora como vai
ser??(andava eu feita barata tonta pela casa) bem cheguei a conclusão que o que tinha a fazer era contar ao pai eh eh.
Lá fui para o computador escrevi um texto pequenino,meti o teste pousado no papel em cima do sofá tapado com a almofada.
Segundo passo meter a câmara de filmar num lugar estratégico sem o pai ver e poder ter a recordação da reação dele a notícia.
Terceiro passo ligar para ele a dizer que tinha feito o teste e deu negativo hummm que má,notei pela voz a tristeza dele e quando entrou em casa o semblante estava carregado mas por uma boa causa.
Lá disse para se sentar no sofá e ele ia se sentir mesmo em cima aiiiiii, pronto lá viu o resultado do teste e as minhas palavras para ele e o resultado foi o melhor, sorrisos e lágrimas, para sempre eternizados em imagens.
Hoje aqui estamos,de uma semente uma bebe que me preenche os dias cheios de alegria, ahhh é verdade tal como hoje o dia estava de chuva e cinzento, mas um coração cheio de alegria.

2 comentários:

  1. que emoção ao ler o teu testemunho, recordei tudo quando eu descobri que também estava grávida :)

    ResponderEliminar