terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

A nova etapa na nossa vida após 13 meses juntas

Como e possível ja ter passado quase 5 meses desde o teu nascimento??ainda a pouco soube que estava grávida e já tenho uma menina tão crescida??
Quando nasceste olhava para ti e ficava apática, pensava como é possível ja estares aqui??eu já vejo o teu rosto??sinto o teu cheiro??passava a mão pela barriga e surgia no pensamento,estou vazia,já não a vou conseguir proteger??ja não e só minha???senti ciúmes porque não te queria partilhar,muito menos te dar asas para voares.
Hoje começas a voar um bocadinho para longe de mim depois de pouco mais de um ano, sinto que fiz tudo e nada e possível???os primeiros dias foram tão difíceis,pensava que nunca seria capaz de cuidar de ti, de dar tudo o que precisavas e merecias, chorei se chorei... Chorei porque vinhas mamar e não querias uma das maminhas e abrias os teus pulmões com o choro mais forte que conseguias e as enfermeiras a insistir, porque te agarraste ao biberão depois de passar horas na mama, porque te ouvi a chorar quando foste tomar as vacinas,porque só te queria para mim, porque achava que nunca ia perceber o que precisavas,porque me senti a pior mãe do mundo por não te conseguir dar só o meu peito, porque achava que ias chorar durante a noite e eu com o cansaço não te iria ouvir,porque precisava de dormir mas o medo de deixares de respirar e eu não te puder ajudar matava-me por dentro, porque andava sempre com tonturas e tinha medo de te deixar cair e não poder cuidar de ti,porque quando o teu pai foi trabalhar achava que seria incapaz de cuidar de ti sozinha...foram tantas as lágrimas só porque sim, chego a conclusão que com toda esta experiência sei o que sou... Sim sei que sou MÃE.
Vivi tudo como tinha de viver,da melhor forma,sim isto não foi só choro, foi também muita alegria saber que és saudável,ver o teu sorriso,as gargalhadas,os teus cocos ate ao pescoço,os teus puns(qual a mãe que não festeja???ninguém gosta de cólicas), o teu choro quando nasceste,o teu toque, o cheirinho de bebe, tanta mas tanta coisa.
Hoje deixo as tuas asas de anjo voar um bocadinho,vais estar com pessoas que vão cuidar muito bem de ti e eu vou preparar o meu abraço e o melhor sorriso do mundo para te aconchegar quando chegar.
Obrigada por toda a alegria que trouxeste para a minha vida,vou te contar tudo isto em varias etapas ,  numa não vais perceber nada,mas vais sorrir,noutra vais dizer "ohhh mãe por favor que lamechice" e noutra irás dizer "agora eu entendo-te Mãe" e nesta altura serás mãe como eu e vou perceber a tua dor,vou estar aqui para te ajudar,aconselhar e aconchegar como sempre farei na tua vida sempre que seja necessário,sei que não precisarás de pedir eu vou sempre sentir, o coração sente tudo, as alegrias e as tristezas mesmo aquelas que nunca vais ter coragem de contar.
Vou de coração ferido mas sei que sempre que regressar a casa vou ter o melhor sorriso e os melhores miminhos (toscos é certo) mas os melhores do mundo.
Aprendi tanto durante este tempo como tu vais aprender neste teu primeiro ano de vida, aquele que é mais marcante na vida de uma criança.
Obrigada por esta felicidade.

















10 comentários:

  1. que lindo Ju, já me estou a imaginar a mim quando chegar a minha hora, oh meu deus :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida
      Custa muito mas vais ver temos uma força inesgotável

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Passa num instante mesmo!! Eu costumo dizer que é um crime, estamos 24h com os nossos tesouros e de um dia para o outro temos que voltar à nossa antiga vida, aquela vividinha que já não lembrava como era! E custa, custa tanto!! Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Custa mesmo,devíamos ter o privilegio de estar 12 meses pelo menos,eu nem os 5 tive ja que iniciei esta terça e ela faz 5 amanha,mas pronto haja força aquela que todas as mães têm.

      Eliminar
  4. Que lindo texto ;)
    Ai mãe sofre mas é o melhor desta vida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada
      Foi acima de tudo sentido.
      Sofremos muito mas as alegrias depois preenchem

      Eliminar
  5. Estive a conhecer o blogue e a ler cada publicação. ..Este texto é lindo. ..até me emocionei😊.Ser mãe e o melhor da vida sem dúvida. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada,foi escrito com o coração sem alterar pontuações e palavras.
      Ser mãe e sem dúvida maravilhoso.
      Beijinhos e um prazer ter por ca

      Eliminar
  6. Estive a conhecer o blogue e a ler cada publicação. ..Este texto é lindo. ..até me emocionei😊.Ser mãe e o melhor da vida sem dúvida. Beijinhos

    ResponderEliminar