terça-feira, 28 de abril de 2015

A minha vida mudou

A minha vida tem mudado muito, e eu sou grata por isso, esta mudança partiu primeiro de mim.
Eu tive alguns problemas dos quais estavam difíceis de ultrapassar um deles que já não me permitia ter uma vida normal era os sucessivos ataques de pânico, primeiro parti para ajuda medica e como devem imaginar foram medicamentos e vi algumas melhoras, contudo um ano depois tudo voltou.
Pensei tantas vezes que nunca seria uma pessoa feliz e completa, passou tanta coisa pela minha cabeça que vocês nem imaginam nem eu gosto de falar.
Algumas pessoas falaram-me de reiki e eu confesso a primeira coisa que pensei foi, não acredito em nada disto de energias, mais uma coisa para se gastar dinheiro e tudo continuar igual, do não sabia de uma coisa era que estava errada.
No momento certo o universo mostrou que afinal reiki já começava a fazer sentido, fiz uma sessão e achei algo extraordinário, nunca me tinha sentido assim e percebi que teria de fazer o primeiro nível. Foi tudo muito rápido e quanto menos esperava estava a fazer e a partir daquele momento nunca mais fui a mesma.
Aprendi a conhecer-me, ter uma linha condutora comigo e com os outros, os 5 princípios do reiki nunca mais saíram do meu dia a dia, como todas as pessoas tenho dias muito complicados mas só por hoje vale a pena e assim que penso e sem duvida que isto faz toda a toda a diferença.
Como eu mudei muitas coisas mudaram a minha volta, uma delas foram as amizades, umas tornaram-se ainda mais fortes, outras terminaram e vieram umas quantas tão maravilhosas e sei que têm muito para crescer. Sinto que as pessoas que interessam estão cá as outras seguiram o seu caminho e não fazem falta, tinha de ser assim , aceito e agradeço.
Acredito que me tornei numa pessoa melhor, com muito mais para dar e mais receptiva para receber, a vida tem de ser partilhada e cada vez isto faz mais sentido.
Tive a capacidade para mudar e seguir em frente com a minha vida e tornar dela aquilo que sempre desejei, tive de ter muita força mas hoje sorrio porque consegui e da melhor forma possível.
Com o reiki veio a meditação e não consigo viver sem não a fazer seja em casa ou qualquer outro sítio, preferido sempre no meu espaço mas se tiver de ser noutro sítio porque não.
Através de uma amiga que fez o 1 nível de reiki comigo conheci uma prática maravilhosa o yoga, já falei dele varias vezes na página de facebook do blog mas nunca partilhei aqui. Se a mente estava bem faltava o corpo e se ajudar ainda mais na mente melhor ainda, e assim foi, primeiro fiquei maravilhada com a professora de uma sensibilidade e de uma forma de estar na vida que me fez criar uma empatia tão grande, criou um entusiasmos em mim a cada vez que ía as aulas, a prática completa de yoga tinha mesmo tudo a ver comigo, digo foi porque infelizmente não estou a praticar neste momento por indisponibilidade de horário mas tenho como objectivo voltar o quanto antes e sei que vou voltar porque faz todo o sentido para mim, sinto como se uma parte de mim estivesse parada e assim não me sinto completa.
Fiz estas 3 práticas enquanto gravida e aconselho e tão relaxante e mais uma forma de comunicação com o nosso bebe.
O melhor de tudo isto é que além de me ter ajudado eu também posso ajudar os outros, nem que seja a partilhar o que me faz tão bem na vida de uma forma saudável.
Não explico o que é o reiki porque para quem desconhece irá encontrar na net imensa informação ,mas para mim é a energia do amor aquela que nos move.
Espero que este post ajude quem também passa por estas situações, temos de acreditar sempre.
Prometo em breve fazer um post sobre mantras e reiki em bebes.

4 comentários:

  1. Não conheço o reiki mas acredito que seja muito bom para a alma se tu o dizes. Quanto à mudança da vida e das amizades acho que isso faz mesmo parte da vida à medida que crescemos e que vamos passando as várias etapas dela. Já sofri muito por causa de amizades e mesmo agora ainda sofro, por amizades que pensei que tinha e que depois que voltei a vida activa pós gravidez vi que evaporaram no ar. já aprendi também que não posso dar valor a quem não me dá... se calhar isto até vai de encontro com o reiki, não sei.... :) beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida
      O reiki e bom para a alma e para o nosso estado físico, se pesquisares um bocadinho que desde ja te aconselho a fazer vais ver que é algo tão maravilhoso e gratificante só mesmo sentindo.
      Tens razão a vida trás umas amizades e muitos interesseiros, mas começamos a ver e agir de forma diferente.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Aí querida nem imaginas como eu te compreendo. Não fosse eu uma reikiana, praticante de yoga e de meditação. Há coisas que não vale a pena explicar, só mesmo sentido. O importante minha linda é sentirmos que estamos no caminho certo. Beijinho enorme, tem um excelente fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida
      Sim e verdade sinto que estou no caminho certo espero um dia alcançar o que tanto desejo, o caminho está a ser traçado para isso mesmo.
      Beijinhos grandes e uma boa semana

      Eliminar