terça-feira, 21 de abril de 2015

Dias difíceis de viver

Para quem segue o facebook do blog não e novidade que uns dias após o nascimento da minha fofinha tive de lidar com um sentimento mesmo muito triste, a alegria da vida e o adeus de uma outra tão importante para mim.
Com tantas emoções para gerir senti que não estava a cair na realidade do que se estava a passar, chorei muito, sofri mas acho que no fundo acreditava que era só um pesadelo que iria passar. Os dias foram passando a uns tempos para cá tem sido muito difícil  gerir a saudade que tenho de ver a minha querida avó, sinto um nó na garganta mas por vezes não consigo desabafar o que aqui sinto.
Ontem completava 90 anos de vida, foi muito mas muito difícil mais uma vez perceber que não poderia dar aquele abraço, aquele mimo que apesar de não ter a minha avó na sua íntegra consciência devido a uma maldita doença chamada Alzheimer ,para mim só de estar com ela e relembrar o passado já me fazia tão feliz, uma parte de mim estava ali, aprendemos tanto...sou hoje em dia um bocadinho dela e quero que a carolina a conheça através das minhas palavras e sei que vai gostar dela.
Para mim a palavra morte não existe, para mim passamos desta vida terrena para algo maravilhoso.Aqui estamos de passagem e não lá, nesse sítio em que um dia nos vamos encontrar de novo.
Nunca uso a palavra felecida avó(ou qualquer outro elemento da família) para mim é avó ela está e estará sempre viva em mim.
Sei que onde ela está( bem perto ate) esta a cumprir o que me prometeu e eu jamais esquecerei as palavras que me disse que apesar da tal maldita doença teve tal momento de lucidez, eu sempre digo que nada e por acaso e não foi um dia antes da carolina nascer vi um sorriso terno mas também percebi que o meu coração estava a dizer que seria a ultima vez e foi.
Sinto-me por vezes culpada de não a ter visto depois do nascimento mas foi tudo tão rápido, mas porque teve de ser assim????tantas vezes me questiono e me massacro com isto.
Sei que o tempo ajuda mas a saudade, essa vai estar sempre comigo.

4 comentários:

  1. São palavras cheias de amor como estas que permitem a vivência das pessoas no nosso presente terreno. Não te massacres, ela está sempre contigo e percebe os teus motivos e conflitos :-*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei que esta comigo, infelizmente não como desejava mas valeu pelo tempo juntas e esse ninguém nos tira.
      Beijinhos querida

      Eliminar
  2. Palavras boas mas com muita tristeza Ju, não fiques com remorsos ou outra coisa qualquer, não mandamos na lei da vida e se assim foi é porque tinha que ser... Como tu dizes um dia vão voltar a encontrar-se 😘

    ResponderEliminar
  3. Sim vamos mesmo e será muito especial. Infelizmente sabe os que e natural mas nunca estamos preparados.
    Um dia de cada vez...
    Beijinhos

    ResponderEliminar