terça-feira, 29 de setembro de 2015

Ser filha

Quantas vezes disse, quantas vezes digo, quantas vezes penso "ohhh mãe que chata eu não sou uma criança", um dia destes estávamos a jantar e a minha mãe na sua preocupação de sempre diz: come filha, e eu na frase de sempre: Ohh mãe ja não sou uma criança, responde ela:vais ser sempre a minha bébé, levei um murro no estômago, quase que a coxa da galinha me ficava ali entalada sem eu conseguir respirar, olhei para a carolina e pensei que realmente nunca a vou deixar de ver assim pequenina, indefesa,vou sentir a preocupação de sempre, que vou levar ainda mais murros no estômago, vou ouvir muitas vezes aquela frase feia, a mãe é chata, entre muitas outras frases e palavras sem sentido.
Deixará uma mãe de se preocupar com uma filha? Ser chata faz mesmo parte do nosso papel de mãe, e mesmo sabendo que vamos ser assim achamos sempre o mesmo das nossas mães, ou estarei a falar no plural quando sou só eu que sou assim?
Quantas mais coxas de galinha vão ficar entaladas?quantas vezes mais vou olhar para a minha mãe e ver o espelho daquilo que sou?a verdade e que quero mesmo ser o seu reflexo.

Sem comentários:

Enviar um comentário