terça-feira, 2 de agosto de 2016

As nossas ferias parte II

Finalmente vem a parte II , eu ando desaparecida deste cantinho, tento todos os dias estar pelo facebook mas o blog anda com teias de aranha.
Bem vamos ao que interessa, então depois do Algarve viemos pela costa vicentina, primeira paragem foi Vila nova de mil fontes, uma vila grande, umas praias interessantes, mas não foi a "vila", deixo algumas imagens.



Após conhecer um bocadinho da Vila seguimos para Porto Covo, esta sim foi a "nossa" vila, adoramos, bem ao nosso jeito, pequenina, pitoresca, boa comida (tinha de ser), lojas giras principalmente uma que tinha artigos em madeira que eu fiquei fascinada, compramos um iman (fazemos colecção) e claro tinha de ser em madeira :). A praia também muito bonita e calma, sem duvida que Junho e um excelente mês para conhecer o nosso Portugal.
Seguem imagens






Após um almoço maravilhoso e um passeio para perder as gorduras ingeridas, seguimos para a Comporta, aqui a visita foi breve, conhecemos a praia, vimos o ambiente e um bar que estava a pedir para estarmos ali a usufruir das vistas mas não foi possível, ficou  a promessa de regressar com tempo.

Seguimos para Tróia queríamos atravessar o rio para Setúbal, fizemos a travessia e fomos directos para o hotel, ficamos no Ibis, não há muitoa dizer, é muito básico mas para o que pretendíamos foi o suficiente. Aproveitamos a hora de jantar para conhecer a cidade que não morremos de amores é muito escura, mas pelo menos jantamos bem, um pregado (redovalho) grelhado que estava excelente, o restaurante é perto da marina, não sei o nome, perdão mas o cansaço já não dava para muito (nem para decorar um nome).
Na manhã seguinte seguimos bem cedo para a Serra da Arrábida e Portinho da Arrábida,  um verdadeiro paraíso, modo caraíbas com agua fria, valeu a pena a visita e queremos voltar para usufruir da praia.
Seguimos a norte com paragem em Fátima para  ver o Jeju (segundo a Carolina), almoçar e usufruir da paz que este sitio nos consegue transmitir.
Terminamos assim as férias de verão, foram boas, tão boas que se fosse a mudar era mesmo o tempo, gostávamos de ter mais mas agradecemos por estes momentos.
Deixo as imagens finais :)





1 comentário: