sexta-feira, 26 de junho de 2015

O são joao

O que mais gosto de fazer no São João e andar pelas ruas, martelo na mão ver o fogo de artifício no cais de Gaia, atravessar a ponte D.Luis após a meia noite e andar pelas ruas do Porto ver a alegria das pessoas, os grupos de jovens a fazer "pontes" para as pessoas passarem e levarem com uma "chuva" de marteladas, as senhoras com muita experiência de vida a mostrarem o que é viver sem complexos e mostrar a verdadeira alegria das gentes do Porto, o cheiro a sardinha, pimentos assados e a farturas, as cascatas de São João, grupos de música espalhados por toda a cidade, crianças nas cavalitas dos pais com martelo na mão e os mais velhos a dar a cabeça para arrancar os seus sorrisos, jovens de mãos dadas a caminhar e cantar, sentir o balanço da ponte D.Luis pessoas a correr outras param para sentir e claro o céu iluminado com os balões de São João, isto para mim é sentir o São João na noite mais longa da cidade.
Este ano não foi possível não me imaginava a levar uma bebe para o meio da multidão, daqui por uns dois aninhos quem sabe ela já vai viver esta alegria, que tanto me transporta para a minha infancia(sim era daquelas das cavalitas no pai e martelo na mão) e depois dos jovens( mãos dadas a correr,cantar...).
Em casa fizemos a festa, comer, partilhar e morrer de sono a 1 hora da manha, as vezes nem acredito que regressava a casa as 7h da manha( ou ate mais tarde) como e possível?
Os tios do Rui fazem uma cascata e eu adoro ver estas coisas, mostrei interesse e para o ano vamos fazer nós uma, os meus sogros deram os bonecos por isso vou ter de me aplicar, fiquei super entusiasmada, vou ter de ver com calma para fazer algo bonito, depois partilho convosco prometo.
Digam se não e giro?para quem gosta de ver existe nas fontainhas um concurso com 30 cascatas a decorrer ate ao dia 30 sendo gratuita a entrada.



Sem comentários:

Enviar um comentário